Menu

Sobre o EIC

O EIC está aberto à visitação pública, oferecendo visitas monitoradas, cursos para alunos e professores da cidade e região. O Espaço abriga uma equipe inteiramente dedicada à educação e a divulgação científica. Assista o vídeo sobre as atividades do EIC!

Clube de Ciências

Clube de Ciências é uma proposta de ensino e aprendizagem em espaço não formal, isto é, pela livre escolha dos jovens. Os Clubes são destinados aos alunos das escolas públicas de São Carlos. Os estudantes “descobrem a ciência fazendo ciência”.

Cursos e Oficinas

Cursos e oficinas nas áreas de biologia molecular, biotecnologia, são oferecidas para atualizar os professores do ensino básico e incentivar a curiosidade dos jovens sobre temas na área de ciências da natureza. Os cursos e oficinas contemplam atividades experimentais e interativas.

Material Educacional

A equipe do EIC desenvolve materiais destinados ao ensino de ciências como: kits educativos para montar modelos de DNA e proteínas, mídias interativas,  jogos, além de conferências sobre temas diversos, relacionados à biologia molecular e biotecnologia.

Jardim Medicinal

Atenção alunos de 1º e 2º ano do Ensino Médio das escolas públicas de São Carlos, as inscrições do Clube de Ciências do EIC estão abertas!


Como vai funcionar? Os encontros serão semanais, realizados no Espaço Interativo de Ciências (EIC) todas às quintas-feiras das 14 às 17h, durante os meses de abril a outubro de 2024, onde acontecerão atividades experimentais, lúdicas e interativas. Os clubistas participarão também de um workshop e uma viagem cultural a um centro de Ciências e/ou museu, na capital Paulista.

Ficou interessado? Preencha a ficha de inscrição e entregue presencialmente no EIC, até o dia 29 de Março.

Ficha de inscrição (link para download da ficha)

Não perca esta oportunidade. São apenas 20 vagas!

Destaques

Vagas abertas para o Clube de Ciências 2024
Vagas abertas para o Clube de Ciências 2024
Atenção alunos de 1º e 2º ano do ...
Leia mais ››
Disco de Aminoácidos
Disco de Aminoácidos
A versão “on line” interativa do ...
Leia mais ››