13 de abril de 2017
RNLM

Lo más destacado

São Carlos sediará a XV Reunião Anual da RNEC em 2017

A XV Reunião Anual da Rede Nacional Leopoldo de Meis de Educação e Ciência (RNLMEC) será realizada de 17-20 de Maio de 2017 em São Carlos, SP. Ela acontecerá nas dependências do CDCC (Centro de Divulgação Científico e Cultural de São Carlos/USP), localizado à Rua 9 de Julho 1227, www.cdcc.usp.br.  As inscrições para o evento poderão ser realizadas através do link: Inscrições até o dia 15 de maio. As inscrições para interessados que não façam parte da Rede serão limitadas.

A Rede surgiu em 1985 na UFRJ, idealizada pelo Prof. Leopoldo de Meis, com o objetivo de aproximar a Universidade do Ensino Público buscando novos caminhos para um ensino eficiente, dinâmico e atraente. Entre tais atividades, destacam-se cursos experimentais de curta duração para estudantes e professores vinculados ao ensino público básico e estágios de pré iniciação científica, que resultaram nos programas de Iniciação Científica Júnior, incentivados atualmente por agências de fomento federais e estaduais brasileiras. A RNLMEC atualmente é constituída por 32 grupos, vinculados a 20 instituições de ensino e pesquisa distribuídas em 14 estados da Federação.

Acesse o programa do encontro que contemplará temas relacionados às vertentes abordadas pela RNEC que se concentram em: a) auxiliar a melhorar a qualidade do ensino de ciências da natureza no país, aproximando a Universidade da rede pública de ensino; b) iniciativas que visam a popularização da ciência; c) desenvolvimento e produção de materiais educacionais tanto físico como virtuais. Neste encontro teremos também temas relacionados à ciência e arte, uma das atividades apoiadas pela rede voltadas à divulgação científica. Teremos palestrantes do Brasil e do exterior, bem como apresentações das atividades realizadas pelos grupos que compõem a RNEC, além de visita e oficina que acontecerá no Jardim Botânico Plantarum, em Nova Odessa, SP (http://www.plantarum.org.br).

Clique aqui: programa RNEC

Clique aqui: Inscrições