24 de abril de 2023

Clube de Ciências do EIC/CIBFar 2023 está ON

No dia 5 de abril teve início  o Clube de Ciências de 2023, em que estão participando estudantes do ensino médio de escolas públicas de São Carlos. Os encontros são planejados e executados por bolsistas do programa PUB/USP (tutores), alunos do  curso de Licenciatura de Ciências Exatas, Campus USP/São Carlos, supervisionados pela educadora do EIC e profa. Nelma Bossolan. Os encontros deste ano abordarão alguns  Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), e incluem pesquisa, leitura dirigida, atividades experimentais, visitas externas, entre outras. Neste mês, os clubistas discutiram conceitos de desenvolvimento sustentáveis, realizaram atividades dinâmicas e experimentais e também visitaram a Estação de Tratamento de Água (SAAE-São Carlos), tendo assim a oportunidade de vivenciarem um “loco” um dos ODS trabalhado.

Apresentação do tema do Clube de Ciências do EIC 2023
Visita a Estação de Tratamento de Água do SAAE São Carlos
Identificando o padrão de cloro em uma amostra de água.